Topo

Oleoteca italiana promove o azeite em Roma

O objetivo da oleoteca italiana é difundir a cultura do azeite extravirgem - Getty Images
O objetivo da oleoteca italiana é difundir a cultura do azeite extravirgem Imagem: Getty Images

02/07/2014 17h45

ROMA, 2 JUL (ANSA) -  Três empresários inauguraram a oleoteca italiana, um showroom que pretende facilitar ofertas, distribuição e divulgação dos melhores azeites provenientes de toda a Itália. A inauguração do ponto de venda ocorreu na última terça-feira (1). Com mais de 100 metros quadrados, a loja conta com especialistas em azeites de todas as regiões italianas para ilustrar uma das antigas tradições do país.

O objetivo da oleoteca é difundir a cultura do azeite extravirgem, informou a presidente da União Mediterrânea dos Testadores de Azeites, Umao, na sigla em italiano, Paola Fioravanti. "Isso é feito através de uma atividade de sensibilização e experimentação direta", disse Fioravanti que participou da inauguração da casa. 

Os especialistas da Umao promovem uma viagem sensorial para divulgar a produção do azeite italiano. Os promotores da oleoteca destacam que os clientes poderão degustar os produtos, colher a essência, as fragrâncias, os sabores e participar das degustações que serão realizadas periodicamente.