Topo

Gérard Depardieu vai abrir restaurante em Moscou

O ator é dono de três restaurantes em Paris, o Le Bien-Décidé, o Fontaine Gaillon e o L"Ecaille de la Fontaine - AP Photo/Musa Sadulayev
O ator é dono de três restaurantes em Paris, o Le Bien-Décidé, o Fontaine Gaillon e o L'Ecaille de la Fontaine Imagem: AP Photo/Musa Sadulayev

03/07/2014 10h59

MOSCOU, 3 JUL (ANSA) - Gérard Depardieu, que adquiriu a cidadania russa, inaugurará em outubro deste ano um restaurante em Moscou. A informação foi dada pelo próprio ator em entrevista para o jornal Komsomolskaia Pravd.

O estabelecimento terá o nome de Gerard. "O restaurante oferecerá uma culinária simples, como eu gosto, com pratos russos e franceses. Espero que até abril eu possa inaugurar um em São Petersburgo e outro em Saransk", disse Depardieu a publicação. O ator é dono de três restaurantes em Paris, o Le Bien-Décidé, o Fontaine Gaillon e o L'Ecaille de la Fontaine.  

Durante a entrevista Depardieu elogiou mais uma vez Vladmir Putin e falou sobre seus encontros com o presidente russo, destacando que lhe contou sobre os sofrimentos que sua família passou durante o cerco a Leningrado, atual São Petersburgo. "Eu acredito neste home no plano político, todo que ele faz, o faz para o bem da Rússia", assegurou o artista.  

No ano passado, Putin concedeu a cidadania russa ao ator francês que fugiu de seu país para burlar um novo imposto sobre fortunas.