Topo

Britânica faz bolo no formato de personagem pirata de Johnny Depp

Lara Clarke, posa ao lado de Jack Sparrow:  bolo é sustentado por canos de PVC e aço - BBC
Lara Clarke, posa ao lado de Jack Sparrow: bolo é sustentado por canos de PVC e aço Imagem: BBC

08/11/2013 13h59

Uma britânica fez um bolo quase do tamanho natural representando Jack Sparrow, personagem do ator americano Johnny Depp na série de filmes "Piratas do Caribe".

Lara Clarke, que não é confeiteira profissional, mora na região central da Inglaterra e fez o bolo para uma Competição Internacional de Bolos na cidade de Birmingham.

O bolo tem 1,65 metro, foi feito com marshmallows e flocos de arroz e é sustentado graças a uma estrutura de canos de PVC e aço. A obra já está exposta no local da competição. "Os juízes provavelmente estão mais acostumados com bolos de casamento de três andares do que um Jack Sparrow gigante", disse a confeiteira amadora.

Apesar de chamativo, o bolo pode não ser tão apetitoso. "O bolo foi criado para ser olhado e não para ser comido. Comecei a fazer em setembro, então, provavelmente, já passou da época (de comê-lo)", disse Clarke.

Aprendizado online

A confeiteira, que trabalha para um site de jogos de bingo online, afirmou que começou a fazer bolos há apenas dois anos e aprendeu tudo graças a vídeos que assistiu no YouTube.

Mas, desde que começou com o hobby de confeiteira, a britânica já fez bolos para familiares e amigos com figuras como o personagem de histórias infantis Grinch, de 1,20 metro de altura, uma moto e uma réplica da própria sogra.

A ideia de participar da competição internacional em Birmingham foi dada por uma amiga. "Uma de minhas amigas me ligou e disse que eu deveria entrar na Competição Internacional de Bolos", afirmou.

"Na hora eu estava assistindo (a um filme da série) "Piratas do Caribe". Eu estava vendo Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, e pensei que ele poderia ser o bolo perfeito. Ele veste todos aqueles tecidos diferentes, tem muitas texturas diferentes."

90 horas de trabalho

Clarke afirma que precisou trabalhar durante 90 horas para fazer o bolo. "Nós moramos na casa dos pais do meu noivo, então acho que eles vão ficar felizes de se livrarem (do bolo)", disse. "Quando meu sogro viu pela primeira vez, ele pulou quase três metros (de susto), pensando que era um ladrão (em casa)", afirmou.

A confeiteira amadora disse que fez o bolo Jack Sparrow apenas um pouco menor do que o tamanho natural pois temia que ele não passasse pela porta da casa. Ela contratou um micro-ônibus para levar o bolo para o local do concurso nesta sexta-feira. Os resultados serão anunciados no domingo.

Uma porta-voz da competição afirmou que a criatividade dos competidores na edição deste ano é "surpreendente". "Realmente não há limite para o talento e engenho dos competidores", afirmou.