Topo

Cervejaria lança rótulo comemorativo em edição limitada

A garrafa com "flip top" pode ser reutilizada - Divulgação
A garrafa com 'flip top' pode ser reutilizada Imagem: Divulgação

do UOL, São Paulo

11/12/2012 13h11

Para comemorar a inauguração do Centro Cervejeiro na sede de Petrópolis (RJ), um museu onde o visitante descobre tudo sobre a história da bebida, a Bohemia lança um novo rótulo em edição limitada. A Bohemia Imperial é uma Pilsen extra, com 5,2% de teor alcoólico, que leva três tipos de malte e uma mistura de lúpulos especiais. É uma cerveja de cor suavemente acobreada, leve e refrescante, com sabor e aroma um pouco mais pronunciados do que a Pilsen comum.

O lançamento começa a ser vendido essa semana, a princípio pela página da cervejaria  no Facebook aos fãs da marca. Depois estará disponível também pela internet, no site do Empório da Cerveja, e em bons supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo preço sugerido de R$ 9,90. A nova receita faz parte de uma série de cervejas exclusivas que a Bohemia pretende lançar para ampliar o mercado das especiais. A garrafa, com rótulo serigrafado e 'flip top', pode ser guardada e reutilizada.

A Bohemia Imperial é a primeira cerveja a ser produzida na planta de Petrópolis, pioneira no Brasil e inaugurada em 1853. Depois de ter sido adquirida pelo Grupo Antarctica na década de 1960, a fábrica teve a produção interrompida, em 1998, por questões operacionais, e retomada este ano. Para visitar o Centro Cervejeiro, é possível agendar a sua visita pelo site da Bohemia.

 

::FICHA TÉCNICA::

Bohemia Imperial
País: Brasil
Teor alcoólico: 5,2%
Volume: 550 ml
Preço: R$ 9,90
Estilo: Pilsen
Onde encontrar: www.facebook.com/CervejaBohemia
                               www.emporiodacerveja.com.br