Topo

Cerveja feita com cana de açúcar é lançada em São Paulo

A receita da Wäls Saison de Caipira teve o dedo de Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Bewery  - Divilgação
A receita da Wäls Saison de Caipira teve o dedo de Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Bewery Imagem: Divilgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 17h05

Será lançada nesta quinta-feira (24), em São Paulo, SP, a Wäls Saison de Caipira. A cerveja, feita durante a visita de Garrett Oliver -mestre cervejeiro norte-americano da Brooklyn Bewery- ao Brasil em parceria com a cervejaria mineira Wäls, é do estilo belga Saison e leva cana de açúcar na receita.

Produzida entre o final do outono e o início da primavera para ser consumida no Verão Europeu, a Wäls Saison de Caipira exigiu cerca de 400 litros de caldo de cana na brasagem (método de fabricação de cervejas). O rendimento foi de dois mil litros da bebida.

A ideia de usar cana na Saison de Caipira foi do próprio Oliver. “Unir a cana, planta que origina a cachaça e patrimônio cultural do Brasil a um estilo belga centenário é uma proposta pra lá de audaciosa”, comenta.

A apresentação da bebida acontece no Empório Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. No evento, os cervejeiros da Wäls, José Felipe e Tiago Carneiro, farão a apresentação do produto.