Topo

Kit para produção de cerveja caseira chega ao mercado em maio

Kit permite que amadores produzam até cinco litros de diferentes estilos de cervejas em casa - Divulgação
Kit permite que amadores produzam até cinco litros de diferentes estilos de cervejas em casa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 18h16

Chega ao mercado brasileiro a partir do dia 2 de maio o kit cervejeiro “Sua Cervejaria”, com equipamentos para a produção caseira. Criado pela ArteBrew em parceria com distribuidora de cervejas Mr. Beer, o equipamento permite que amadores produzam até cinco litros de diferentes estilos de cervejas.

Ele é composto por duas caixas. Uma contendo os ingredientes/insumos (malte moído, lúpulo, açúcar invertido), 50 tampinhas, pastilha whirlfloc (para a melhora decantação), fermento e um manual de instruções. A outra vem com um caldeirão de 8,5 litros, proveta, densímetro, desinfetante, colher, máquina de tampinhas, um termômetro e o fermentador. O preço sugerido será de R$ 549,90 com possíveis variações em diferentes estados do Brasil devido aos impostos interestaduais.

Segundo os fabricantes, apesar de completo, o kit não ocupa tanto espaço dentro de casa já que todos os equipamentos foram adaptados e customizados para a produção de poucos litros. “A ideia é que os amantes de cerveja possam confraternizar com os amigos e chamá-los para produzir a bebida em qualquer lugar”, afirma Fabiano Wohlers, sócio e diretor geral da rede Mr. Beer.

Os interessados poderão encontrar o produto nos quiosques da rede Mr. Beer a partir de maio.