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Toro Loco: vinícola espanhola premiada lança no Brasil vinho a R$ 35

Toro Loco Crianza 2010: notas de chocolate e baunilha a preço acessível - Divulgação
Toro Loco Crianza 2010: notas de chocolate e baunilha a preço acessível Imagem: Divulgação

Larissa Januário

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 06h00

Começam nesta terça-feira (09) as reservas via internet para o novo vinho da premiada vinícola Toro Loco. O lançamento, o rótulo Crianza 2010, poderá ser reservado na Wine.com.br, com exclusividade no Brasil, pelo valor de R$ 35. Lá será possível encontrar também detalhes sobre a região onde o vinho é produzido e harmonizações sugeridas pelo sommelier da importadora, Manuel Luz.

Serão mais de 28 mil garrafas importadas da Espanha. O rótulo é produzido pela espanhola Bodegas Coviñas em Utiel-Requena, com uma altitude que varia de 600 a 900 metros acima do nível do mar. Segundo a importadora, a região tem clima mediterrâneo e a amplitude térmica torna o amadurecimento das uvas lento e uniforme.

Além de volume e intensidade, o diferencial desse vinho está no método de amadurecimento. O Toro Loco Crianza passa por 12 meses na vinícola, sendo seis meses em barricas de carvalho e seis meses armazenado em garrafas. Entre as características do vinho há notas de chocolate e baunilha.

Degustação às cegas

Em 2012, o Toro Loco Tempranillo, outro rótulo da mesma vinícola, surpreendeu por ficar entre os melhores vinhos na degustação às cegas da International Wine & Spirits Competition. A competição, uma das mais relevante da indústria mundial do vinho, existe desde 1969.

A surpresa deveu-se ao seu preço acessível, que, por vezes, é erroneamente considerado pré-requisito para a seleção dos melhores vinhos. Comercializado com exclusividade no site da Wine e para os clientes do restaurante Clos de Tapas, o vinho teve seus estoque esgotado rapidamente no mercado.