Topo

Em parceria com rádio, cervejaria cria rótulos que celebram o rock

A arte estampa guitarras de diferentes estilos, cada uma retratando uma década, desde 1950 até os dias de hoje - Divulgação
A arte estampa guitarras de diferentes estilos, cada uma retratando uma década, desde 1950 até os dias de hoje Imagem: Divulgação

Joana Santana

do UOL, São Paulo

16/04/2013 09h53

A cervejaria Karavelle e a rádio 89 FM se uniram para contar a história do rock em seis rótulos. A arte estampa guitarras de diferentes estilos, cada uma retratando uma década, desde 1950 até os dias de hoje. "Quatro deles estarão em cervejas do tipo Pilsen, um no Red Ale e outro no Keller, para que as pessoas possam variar a bebida enquanto colecionam", explica Otávio Veiga, diretor geral da Karavelle. A jovem cervejaria localizada em Indaiatuba (SP) conta ainda com seis rótulos perenes no portfólio, desde 2010, quando começou a envasar. 

"A ideia de criar os rótulos especiais nasceu de um papo de bar", conta Júnior Camargo, diretor executivo da 89 FM. Embora a rádio tenha voltado às origens roqueiras há pouco mais de três meses, a parceria com a Karavelle é antiga. "Além de sermos amigos, eles já patrocinavam um programa nosso, o 'Quem não faz, toma', o único que sobreviveu do período entre 2006 e 2012, quando perdemos o foco no rock e fomos para a terapia", brinca. 
 
A previsão é de que as cervejas Karavelle Rock já estejam nos pontos de venda até o final de abril. Os novos rótulos poderão ser encontrados nas redes Pão de Açúcar, Mambo, Wall Mart, Casa Santa Luzia e Empório Santa Maria, entre outros, pelo preço sugerido de R$ 7,50.