Topo

Chef prepara gelos com sabores para servir com uísque

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 07h00

Tanto em preparações simples como a de água de coco às mais complexas como a de chá de hibiscos com morango e bitter, os gelos dão ao uísque um toque especial. Essa é a proposta do menu On The Rocks, que o chef Benny Novak oferece no seu restaurante, o Ici Bistrô, em São Paulo.

Nas receitas desenvolvidas em parceria com o mixologista Marcio Silva, a ideia é compor drinques para abrir o apetite. "Sempre gostei de uísque e percebo o interesse de um novo público pela bebida. Para sair da clássica carta que divide a bebida por idade, resolvi propor gelos diferentes e deixar o consumo mais lúdico. Acaba sendo uma opção também para as mulheres e casais, um drinque pré-jantar", afirma Novak.

Entre as combinações, há gelo de água de coco e mel silvestre, de especiarias (baunilha, gengibre, cravo, canela e anis estrelado) e de maracujá com um toque de xarope artesanal de pimenta calabresa.
No restaurante, os cubos especiais acompanham uísques escoceses Standards (R$ 27) ou De Luxes (R$ 34), com oito, 12 e até os novíssimos sem idade.