Topo

Vinho de Angelina Jolie e Brad Pitt será comercializado no Brasil a partir de julho

Do UOL, em São Paulo

26/06/2013 20h05

A partir do mês de julho os brasileiros poderão comprar um dos vinhos mais comentados do momento. O Miraval, assinado pelo casal-celebridade Angelina Jolie e Brad Pitt, chega ao país importado e distribuído pela World Wine.

Em março deste ano, um lote de 6 mil garrafas da bebida foi colocado à venda na internet nos Estados Unidos e esgotou em menos de cinco horas.

Segundo a importadora, trata-se de um vinho rosé de intenso aroma floral e notas de morangos e framboesa. Ele poderá ser encontrado nas lojas da rede, no site ou via televendas ao preço de R$ 150 a garrafa.

Pink Floyd, Sting e Sade
O casal hollywoodiano é proprietário do vinhedo no Chateau Miraval, localizado em Correns, na França. Em 2012, eles firmaram uma parceria com a Família Perrin, uma das principais famílias produtoras de vinhos na França, que se encarrega da vinicultura e distribuição do produto.

Escondido em um vale na antiga vila de Correns -a primeira aldeia orgânica na França- a propriedade do Miraval cobre 500 hectares de terra no coração da Provence. Em 1970, o pianista e compositor de jazz Jacques Loussier comprou o local e transformou-o em um estúdio de gravação -Le Studio de Miraval. Ali, famosos músicos como Pink Floyd, Sting, Sade, The Cranberries e The Gipsy Kings gravaram suas músicas.

Atualmente, a Miraval é a residência de verão de Brad Pitt e Angelina Jolie, que deram continuidade à vocação orgânica e artística do lugar. Lá, as videiras são cultivadas em terraços e a produção é 100% sem uso de herbicidas, pesticidas ou outros produtos químicos.