Topo

Sopa da série "Seinfeld" será vendida em restaurante ambulante pelos EUA

O personagem Soup Nazi, interpretado pelo ator Larry Thomas na série de TV  "Seinfeld" - Reprodução
O personagem Soup Nazi, interpretado pelo ator Larry Thomas na série de TV "Seinfeld" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 19h24

O personagem Soup Nazi,  da série de TV “Seinfeld”,  apareceu pela primeira vez em um episódio de 1995 e até hoje ocupa um lugar especial no coração dos fãs da série criada e estrelada por Jerry Seinfeld. 

Segundo o site “The Daily Meal”, Al Yeganeh , o homem que inspirou o personagem que bradava “No soup for you!”, acaba de anunciar seus planos de expandir seu império de sopa pelos Estados Unidos, agora com uma linha de “food trucks”, caminhões que servem comida pelas ruas do país.   

Segundo Lloyd  Sugarman, executivo da empresa Original Soupman , a ideia é vender a famosa sopa através do sistema de franquias. Ele afirma que até hoje, Yeganeh ainda supervisiona todas as receitas e recebe royalties sobre cada xícara ou pacote de sopa comercializado. "Ele faz todas as sopas. Ele é o gênio sopa. Não há nada que seja feito sem sua aprovação ", disse Sugarman em uma entrevista ao jornal “New York Post”.

  • Facebook/Original Soupman

    Sopa da marca americana The Original Soupman, que inspirou personagem da série "Seinfeld"

De acordo com a publicação, os caminhões  terão a imagem de seu fundador estampada e os franqueados pagarão cerca de R$ 15 mil dólares (cerca de 34 mil reais) pelo direito de operar o veículo ou 85 mil dólares (cerca de 193 mil reais) para alugá-lo.

Cada carro servirá seis variedades de sopa, cujos ingredientes devem ser adquiridos diretamente da Original Soupman. No próximo ano, a companhia espera ter entre 80 a 100 caminhões operando em todo o território americano, com planos de expansão internacional.