Topo

Chef ensina a fazer quatro versões de bolos gelados; veja dicas

Rachel Bonino

Do UOL, em São Paulo

14/07/2013 09h00

Comer bolos gelados embrulhados em papel-alumínio foi febre nos piqueniques e passeios de escola nos anos 1980. A sensação de morder a massa molhadinha com leite fez da versão feita de coco um ícone de infância.

A chef Carole Crema, da doceria La Vie em Douce, recriou quatro receitas geladas que você pode reproduzir em casa. Na maioria dos casos, as preparações geram bolos macios, ideais para serem umedecidos com leite ou calda de chocolate. “Embrulhar no alumínio ajuda a distribuir melhor o líquido pela massa, tornando o bolo mais fofo ainda”, recomenda Carole. 

Ela alerta também sobre a importância de regar a massa ainda quente na assadeira, e de somente cortá-la após o tempo recomendado de geladeira. “O bolo pode se despedaçar enquanto ainda estiver quente”, diz.

Cuidado também com o armazenamento dos bolos banhados com leite –produto extremamente perecível. O ideal é conservá-los sempre em ambiente refrigerado. Se for levar para um piquenique, acomode os embrulhos em embalagem térmica para evitar riscos.

Para acompanhar estas sobremesas geladas, a chef recomenda bebidas quentes: chá, café, chocolate amargo quente. E tudo sem açúcar, afinal, os bolos e suas caldas já são bem adoçados.