Topo

Companhia aérea dos Emirados Árabes recruta chefs no Brasil

Interessados precisam, entre outras coisas, ser maior de 21 e ter quatro anos de experiência comprovada - Divulgação
Interessados precisam, entre outras coisas, ser maior de 21 e ter quatro anos de experiência comprovada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 13h53

A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos está recrutando brasileiros que queiram fazer parte da tripulação –e não são comissários de bordo. A Etihad Airways procura candidatos às vagas de chef a bordo, privilégio da primeira classe, e gerente de comidas e bebidas, regalia da classe executiva. 

Para ser chef da Etihad é preciso ser maior de 21 e ter mais de quatro anos de experiência pilotando cozinhas de hotéis quatro e cinco estrelas, restaurantes finos ou navios de cruzeiro. Para ser gerente de comidas e bebidas, exige-se um extenso conhecimento de padrões e leis de segurança alimentar. Em ambos os casos é preciso falar inglês. 
 
A iniciativa faz parte de um esforço da empresa em ter colaboradores de todos os países para os quais tem voos, contando hoje com mais de 125 nacionalidades em seus quadros. Desde que a cidade de São Paulo foi adicionada ao itinerário, a companhia já contratou 90 brasileiros.