Topo

Famosa pelas vinícolas, região francesa de Bordeaux lança vinho-cola

Em português, Rouge Sucette quer dizer "pirulito vermelho" - Reprodução
Em português, Rouge Sucette quer dizer "pirulito vermelho" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 17h04

De olho nos mais jovens e nas mulheres, a vinícola francesa Haussman Famille, da prestigiada região de Bordeaux, lança o vinho-cola. De acordo com o jornal "Le Figaro", o Rouge Sucette, que significa "pirulito vermelho", leva 75% de uvas na composição e o restante é água com adição de açúcar e aromatizantes de cola.

O lançamento não é o primeiro vinho aromatizado da companhia, que já tinha versões branca e rosé com suco de maracujá e grapefruit, e vem atender uma demanda crescente por este tipo de produto. Ainda segundo dados do jornal francês, a categoria vendeu 15 milhões de garrafas no ano passado e a estimativa é dobrar esse volume este ano.  
 
O Rouge Sucette tem 9% de teor alcoólico e sai por três euros, ou quase R$ 9, nos supermercados franceses. Apesar de parecer uma novidade chocante, é apenas a versão comercial de uma mistura já relativamente popular na região conhecida como País Basco, que inclui partes da França e da Espanha. Segundo o jornal americano "The New York Times" o drinque se chama Kalimotxo.