Topo

Restaurante no interior de São Paulo tem apenas uma mesa para quatro

Mais do que um jantar, o jovem chef Gabriel Vidolin oferece "uma performance" - Reprodução
Mais do que um jantar, o jovem chef Gabriel Vidolin oferece "uma performance" Imagem: Reprodução

Joana Santana

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 13h05

Os poucos que conseguem uma reserva para jantar no exclusivo O Leão Vermelho podem esperar por uma experiência cercada de segredos, surpresas e mimos. É o que promete Gabriel Vidolin, chef e idealizador da casa localizada em São João da Boa Vista (SP), sua terra natal. Além de criar o menu, ele foi responsável por toda a arquitetura do espaço, inclusive móveis e passagens secretas.

"O projeto existe desde que deixei a escola de gastronomia na França, em 2007", relembra Vidolin que, apesar da pouca idade, acumula experiência em restaurantes prestigiados e tradicionais. "Mas só em 2011 consegui executá-lo efetivamente", completa, informando que deixou incompleto o último estágio feito no badalado espanhol El Buli para por o próprio sonho de pé. 
 
Cardápio de acordo com a Lua
O Leão Vermelho funciona em ciclos que, normalmente, vão de dezembro a agosto, quando fecha para renovar a inspiração e os ingredientes, que incluem florais, óleos essenciais e tinturas vibracionais. Gabriel explica ainda que o cardápio atual representa a lua cheia e conta com 24 cursos.  
 
 
"O menu é surpresa para os comensais até a hora do jantar. As pistas que eles têm sobre os ingredientes são dadas em uma carta escrita por mim, que chega uma semana antes da data reservada", diverte-se o chef. Mesmo os nomes dos pratos dão pouquíssimas dicas sobre o que se vai comer. O endereço da casa, então, chega por mensagem de celular apenas minutos antes. 
 
E por falar em celular, essa é uma das regras da casa: não se pode usar aparelhos eletrônicos durante o jantar, para não interferir na experiência: celulares, tablets e câmeras permanecem protegidos e confortáveis em uma cama feita exclusivamente para eles. 
 
Endereço: São João da Boa Vista (SP)
Reservas: (19) 3633-3514, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h
E-mail: contato@oleaovermelho.com