Topo

Chef decreta "toque de recolher" infantil em restaurante no Texas

No La Fisheria, os pequenos são só bem-vindos apenas durante o horário de almoço - Getty Images
No La Fisheria, os pequenos são só bem-vindos apenas durante o horário de almoço Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 19h00

Um restaurante em Houston (EUA), causou polêmica ao proibir crianças menores de oito anos de frequentar o local após às 19h. O La Fisheria, especializado em frutos do mar, explicou que embora seja “um restaurante para toda a família”, eles desejam “respeitar todos os seus clientes” –e que, a partir desta semana, os pequenos são só bem-vindos no horário de almoço.

Segundo o chef Aquiles Chavez, dono do restaurante, uma série de reclamações dos clientes sobre o mau comportamento das crianças o levou a instituir o “toque de recolher” infantil. “Sete da noite não é horário para uma criança [vir ao restaurante], especialmente porque servimos bebidas alcoólicas e vinhos”, Chavez explicou em entrevista a um canal de TV em Houston. "Foi uma decisão difícil, mas temos que pensar em todos".

  • 10666
  • true
  • http://comidasebebidas.uol.com.br/enquetes/2013/08/07/o-que-voce-acha-de-proibir-a-presenca-de-criancas-em-restaurantes.js

Refeição sem bagunça
Na página do Facebook do La Fisheria, a medida foi aplaudida pelos frequentadores. De acordo com um cliente, “trata-se de simples consideração com os outros. Já vi muita gente deixar os filhos correrem como selvagens, fazendo bagunça, e esperando que os garçons limpem tudo depois”.

A decisão do La Fisheria não é inédita. Outros restaurantes ao redor do mundo seguem a tendência de limitar ou proibir a presença de crianças, argumentando que os clientes preferem fazer suas refeições sem bagunça.

Em Berlim, o dono de uma cafeteria chegou a colocar um pilar de cimento na porta de seu estabelecimento para impedir a entrada de carrinhos de bebê, argumentando que se tratava de uma medida de segurança. Mais recentemente, no Estado norte-americano da Virginia, uma casa especializada em sushi foi além, e decretou que só maiores de 18 anos são bem-vindos no estabelecimento.