Topo

Chef Renata Vanzetto abrirá novo restaurante em São Paulo

Nova casa da chef Renata Vanzetto irá funcionar apenas três noites por semana - Dedé Fedrizzi
Nova casa da chef Renata Vanzetto irá funcionar apenas três noites por semana Imagem: Dedé Fedrizzi

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 19h08

A chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai, está se preparando para abrir uma nova casa em São Paulo. O Ema, localizado em um pequeno sobrado nos Jardins, vai funcionar apenas três vezes por semana durante o jantar.   

O novo endereço já estava há algum tempo nos planos da chef. “Desde que fui estagiar no Noma (restaurante dinamarquês premiado três vezes como o melhor do mundo pela revista “Restaurant”), fiquei com essa ideia na cabeça”, explica Vanzetto, que trabalhou com o chef René Redzepi em junho e julho de 2011. “Queria aplicar o que tinha aprendido por lá, mas não conseguia colocar essas novas receitas no Marakuthai, que já tem todo um conceito que não posso mudar”.

Outro obstáculo para o plano foi o preço dos pontos comerciais em São Paulo. “Fiquei uns dois anos procurando um local, mas os alugueis essão todos na casa dos R$ 15 mil, R$ 30 mil por mês”. Ela descobriu o sobrado onde instalou o Ema por acaso, ao andar na rua –“uma portinha minúscula, com um salãozinho no primeiro andar”, na descrição da chef.

A decoração do Ema está a cargo de Silvia Camargo, mãe de Renata, que também assinou o design do Marakuthai em São Paulo e em Ilhabelha. No entanto, a chef avisa que esse é o único ponto em comum entre as casas. “O Ema é um projeto bem diferente, não tem nada a ver com o Marakuthai”.

A nova casa está prevista para abrir em  outubro deste ano.