Topo

Cerveja inspirada em canção do Iron Maiden é lançada no Brasil

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 13h49

A cerveja Trooper, criada pela empresa britânica Robinsons em parceria com o grupo de rock Iron Maiden, chega oficialmente ao Brasil esta semana.

Uma pale ale com graduação alcoólica de 4,7%, o primeiro lote do produto no país conta com 2.500 garrafas de 500 ml. 

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, é aficionado por cervejas tradicionais e foi convidado para ajudar a criar a bebida, que começou a ser vendida na Grã-Bretanha em março deste ano. “Eu achei que tinha morrido e ido parar no céu quando fomos convidados a criar nossa própria cerveja”, disse Dickinson.

A Trooper foi batizada em homenagem à canção de mesmo nome, lançada em 1983 e um dos hinos da banda. A cervejaria não investiu em publicidade, mas o boca a boca dos fãs fez com que a Robinsons tivesse que produzir três lotes da bebida por dia, algo inédito nos 175 anos da empresa.

Outras bandas, como AC/DC, Motörhead e Sepultura, já investiram no filão das cervejas para fãs. No Brasil, rótulos homenageiam bandas como Matanza, Raimundos e até a veterana Ultraje a Rigor, que ganhou recentemente um kit de três cervejas batizado como “Nós Vamos Invadir Sua Praia”.