Topo

Guinness lança cerveja vermelha para celebrar Dia das Bruxas

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 16h08

A cervejaria irlandesa Guinness é mundialmente conhecida por sua stout preta. No entanto, para celebrar a chegada do outono no Hemisfério Norte, a empresa lançou nos Estados Unidos uma stout vermelha, batizada de Red Harvest (“colheita vermelha” em inglês).

A bebida, com um tom vermelho escuro e aromas de caramelo e malte, tem um gosto mais doce do que a Guinness tradicional. Com edição limitada, ela foi inspirada nas tradições celtas do Samhain, festival que acontece no começo de novembro marcando o fim da época das colheitas -uma das inspirações para o Dia das Bruxas, celebrado em 31 de novembro.

Sabor de abóbora

Não é a primeira vez que a cervejaria, fundada em 1759, produz rótulos especiais para feriados. Em 2012, ela lançou no mercado norte-americano uma cerveja natalina, a Guinness Generous Ale, com um leve toque de baunilha. Na época, a empresa aproveitou o lançamento para divulgar suas atividades filantrópicas, que são mantidas com parte da renda das vendas da bebida.

De acordo com a empresa, sediada em Dublin, a Red Harvest é uma resposta para as cervejas temáticas do Dia das Bruxas, geralmente à base de abóbora. O produto estará disponível em latas de 440 ml a partir de setembro. Ainda não há previsão de importação para o Brasil.