Topo

Emmy tem drinque exclusivo para indicados; veja receita

Drinque oficial da festa de encerramento do Emmy leva vodca, suco de limão e ramo de alecrim - Guillaume Jubien/Divulgação
Drinque oficial da festa de encerramento do Emmy leva vodca, suco de limão e ramo de alecrim Imagem: Guillaume Jubien/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 19h15

Os convidados da 65ª edição do prêmio Emmy, equivalente do Oscar para os programas de televisão, geralmente recebem vários brindes e presentes dos patrocinadores –e agora também poderão brindar com um coquetel feito exclusivamente para a ocasião.

A tradição de criar uma bebida especial para a festa já acontece há alguns anos, cortesia de um dos patrocinadores do evento. Neste ano, a receita do drinque leva vodca, licor de flor de sabugueiro, suco de pepino e limão. Veja aqui a receita

O drinque será servido no jantar após a cerimônia de premiação, que acontece no próximo domingo (22) em Los Angeles. A festa, chamada de Governor's Ball, é um jantar formal para mais de 7.000 convidados.

A organização conta com 215 cozinheiros e 45 bartenders durante o evento, que terá pratos como filé mignon com cebolas e gratin de batata e pera, e um bolo de chocolate com cerejas assadas e creme de queijo mascarpone.

Cozinha na telinha
Os programas de culinária receberam prêmios no Creative Awards Emmy, que aconteceu no último dia 15 em Los Angeles. O evento ocorre no fim de semana anterior ao prêmio principal e premia as categorias técnicas, como direção de arte, fotografia, trilha sonora e efeitos especiais.

O programa "Anthony Bourdain: Parts Unknown" recebeu os prêmios de melhor série ou especial e de melhor fotografia em programas de não ficção. Já a série "Top Chef", exibida no Brasil pelo canal a cabo Sony, ganhou o prêmio de melhor direção de arte para série de televisão.