Restaurante dá desconto para quem desliga o celular durante a refeição
Se você é daqueles que odeia almoçar com alguém que fica colado no celular o tempo todo, saiba que você não está sozinho.
O dono de um bar e restaurante em Beirute (Líbano), igualmente irritado com a mania dos clientes em não abandonar as redes sociais nem na “happy hour”, decidiu oferecer um desconto de 10% nos pratos para quem deixar o telefone sob “custódia” da gerência.
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- http://comidasebebidas.uol.com.br/enquetes/2013/09/25/voce-se-incomoda-quando-alguem-usa-o-celular-durante-a-refeicao.js
De acordo com o dono do restaurante Bedivere, a medida extrema é para fazer com que os clientes socializem uns com os outros pessoalmente, e não pela telinha. O celular do cliente fica guardado na entrada, onde ele não pode ser acessado.
Outros locais ao redor do mundo tem adotado medidas parecidas para evitar que os celulares estraguem a noite dos clientes. Em Los Angeles (EUA), o restaurante Eva passou a oferecer um desconto de 5% para quem entregar seus celulares à gerência antes da refeição.
Já o Bucato, também em Los Angeles, foi além: confinou os usuários de telefonia móvel em uma área separada do resto da casa.
O fenômeno de ignorar outras pessoas e se concentrar no telefone em bares e restaurantes ganhou o apelido de “phubbing”, mistura de “phone” (telefone) e “snubbing” (ignorar, em inglês). O australiano Alex Haigh criou uma campanha contra a prática, com uma série de pôsteres alertando para os “perigos” de ignorar as pessoas a seu redor.
“Enquanto você está ocupado atualizando seu status, nós iremos atender a pessoa educada logo atrás de você”, diz um dos cartazes, disponíveis para download gratuito.
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