Topo

Beer Experience traz mais de 500 rótulos artesanais para degustação

Expositores da Beer Experience; evento planeja oferecer mais de 500 rótulos de cerveja artesanal - Divulgação
Expositores da Beer Experience; evento planeja oferecer mais de 500 rótulos de cerveja artesanal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 16h20

O evento de cervejas artesanais Beer Experience vai mudar de endereço mais uma vez para sua terceira edição, que acontece de 27 a 29 de setembro.

A feira que reúne os principais produtores do mercado cervejeiro do Brasil se instalou na Bienal do parque Ibirapuera, onde 50 expositores de bebidas nacionais e importadas vão exibir seu trabalho ao público, com direito a degustação de mais de 500 rótulos gourmet e artesanais.

Entre as marcas disponíveis para venda estão as brasileiras Backer, Bamberg, Labareda, Ravache e Karavelle. As importadas como a chinesa Hitachino, as belgas Fantome e Duvel e a irlandesa Magners também marcarão presença. As bebidas serão vendidas em copos, e os valores custam de R$ 4 a R$ 200.

Rock e Chefs
Os organizadores da feira esperam atrair 20 mil visitantes durante os três dias de evento, que neste ano conta com espaços como o “Chefs no Beer”, em que chefs irão preparar pratos a preços populares para harmonizar com cervejas, e uma área dedicada somente às bebidas que homenageiam bandas de rock, como Iron Maiden, Raimundos e AC/DC, entre outros.

Para animar o público, estão programados shows com a banda de country rock Matanza (dia 27), o cantor Seu Jorge (dia 28) e o tradicional conjunto de samba Demônios da Garoa (dia 29).

Os ingressos para o festival custam R$ 60 (sexta-feira, 27/9 e domingo, 29/9) e R$ 90 (sábado, 28/9).  Todos os visitantes ganham na entrada um copo e um chope da cervejaria estadunidense Brooklyn Brewery.

A entrada para a área vip no mezanino do pavilhão, com direito a um open bar de cervejas e canapés, custa R$ 200 (para os dias 27 e 29/9) e R$ 240 (para o dia 28/9).

A lista completa de locais de venda está no site do evento.