Topo

Festival Petisca Sampa procura a melhor happy hour de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 07h00

O festival gastronômico Petisca ganha sua primeira edição paulistana a partir desta terça-feira (15), com 35 casas competindo pelo título de melhor happy hour da cidade.

Durante o evento, que já teve edições em Curitiba e Porto Alegre, os bares e restaurantes participantes vão servir um menu fechado de petiscos e bebidas pelo valor fixo de R$ 21 até o dia 13 de novembro.

Um júri técnico formado por chefs e especialistas vai avaliar os 35 cardápios. O público também poderá votar em sua combinação preferida no site do festival, que pretende reunir 150 mil pessoas durante os 30 dias da competição.

Entre as duplas inscritas na competição estão itens inusitados, como o embrulhadinho de brie com mel do bar The View (servido com um drinque com vodca, suco de abacaxi e limão-siciliano) e as lichias recheadas de cream cheese e wasabi, atração do Bar., em Pinheiros. 

Outros locais apostam nos petiscos tradicionais para levar o primeiro prêmio --caso, por exemplo, do Canto Madalena, que irá servir uma linguiça tradicional de Formiga (MG) com bolinhos de mandioca com queijo no molho de cebola com rapadura, ou ainda do Sotero, que oferece uma porção de miniacarajés com direito a camarão, vatapá, caruru e vinagrete de acompanhamento. 

Os critérios que serão avaliados pelo júri técnico são apresentação do prato, sabor, harmonização com a bebida escolhida, atendimento e ambiente. 

Confira a lista completa dos competidores no site do festival