Topo

Heston Blumenthal é escolhido chef da década no Reino Unido

Capa do livro "In Search of Perfection", de Heston Blumenthal, eleito Chef da Década no Reino Unido - Divulgação/bloomsbury.com
Capa do livro "In Search of Perfection", de Heston Blumenthal, eleito Chef da Década no Reino Unido Imagem: Divulgação/bloomsbury.com

Do UOL, em São Paulo

18/10/2013 18h10

Depois de garantir sua sexta estrela no famoso guia “Michelin”, o chef inglês Heston Blumenthal recebeu o prêmio de chef da década na premiação anual do “Observer Food Monthly”, um dos principais veículos de gastronomia do Reino Unido.

Blumenthal, conhecido por seus pratos experimentais e por sua pesquisa de receitas históricas, que são tema de um de seus restaurantes, não esperava o troféu.

“Estou extremamente orgulhoso do meu time e do desenvolvimento e energia contínuos que eles trazem à indústria”, explicou o chef em uma nota à imprensa. “Foi uma década incrível, e eu mal posso esperar pelos próximos dez anos.”

A equipe do restaurante mais conhecido do chef, o Fat Duck, preparou troféus comestíveis para a premiação, feitos com chocolate e caramelo de maracujá.

A festa, que aconteceu em Londres na última quinta-feira (18), também contou com uma outra homenagem em forma de comida: a chef Angela Hartnett preparou canapés a partir dos pratos mais conhecidos dos dez indicados ao prêmio de chef da década. No caso de Blumenthal, o prato escolhido foi o mingau de escargot --uma das criações mais famosas (e mais estranhas) do chef britânico.