Topo

Livro "Sex and the Kitchen" une sedução e culinária

Risoto de aspargos com presunto cru, um dos pratos do livro "Sex and the Kitchen" - Divulgação
Risoto de aspargos com presunto cru, um dos pratos do livro "Sex and the Kitchen" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 15h34

Cozinhar pode ser um ato muito sexy, e um novo livro lançado na última segunda-feira (21) prova isso em texto e em música. O livro “Sex and the Kitchen – O Sexo e a Cozinha” (ed. Melhoramentos, R$ 39), de Alessander Guerra, conta a história de um casal, P e G, que se apaixona por conta da gastronomia.

O casal da trama se encontra pela primeira vez em um jantar entre amigos, onde G era o cozinheiro. Os pratos degustados pelo casal acabam se tornando coadjuvantes da aventura de sedução proposta pelo autor, que também comanda o blog Cuecas na Cozinha e que preparou algumas das receitas que fazem parte do livro, como o risoto de aspargos com presunto cru (clique aqui para ver a receita).

“O próprio ato de cozinhar exige uma cadência de movimentos que, embora automáticos, são um verdadeiro ritual carregado de erotismo", diz Alessander, que já publicou "Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos e Afins" (ed. Cooklovers), com receitas para ajudar os homens a entrar no mundo das panelas.

Alessander explica que “Sex and the Kitchen” é o primeiro livro multiplataforma publicado no Brasil. Cerca de 70 receitas, criadas por Alessander e por chefs convidados, estão disponíveis na forma de e-book (R$ 9,90), enquanto os cardápios dos restaurantes citados no enredo aparecem na página oficial do livro.

Por sua vez, quem compra o livro impresso tem acesso ao livro de receitas e a uma rádio online com a trilha sonora da história.