Topo

Senac oferece curso com Lenôtre, principal escola de confeitaria da França

Aulas na École Lenôtre, em Paris; escola oferece curso masterclass no Brasil em parceria com o Senac São Paulo - Divulgação/lenotre.com
Aulas na École Lenôtre, em Paris; escola oferece curso masterclass no Brasil em parceria com o Senac São Paulo Imagem: Divulgação/lenotre.com

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 15h57

A École Lenôtre, uma das escolas mais importantes da gastronomia na França, irá promover em 2014 um curso masterclass de técnicas avançadas de confeitaria em conjunto com o Senac.

O curso, com duração de cinco meses, acontece no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão a partir de março do ano que vem.  É a terceira vez que a masterclass da Lenôtre acontece fora da França. Anteriormente, o curso tinha sido ministrado no Peru e na Coreia do Sul.

De acordo com Gisela Redoschi, coordenadora da área de Gastronomia do Senac São Paulo, “é extremamente importante para as duas instituições oferecer cursos em parceria no Brasil, pois assim é possível garantir o desenvolvimento profissional de quem busca se especializar no universo da confeitaria”.

A École Lenôtre mantém parceria com o Senac desde 2009, e já promoveu diversos workshops na área de confeitaria. Ainda de acordo com Gisela, o Senac está discutindo possibilidades de novos cursos com a escola francesa na área de atendimento corporativo do Senac São Paulo, voltado para produtos customizados para empresas e instituições. 

Tradição francesa, sabor brasileiro
O masterclass é ministrado por docentes da Lenôtre (em francês, com tradução em sala) e professores do Senac São Paulo. Os alunos receberão certificação pelas duas escolas.

O curso abordará as técnicas mais complexas de confeitaria, como as bases do trabalho em açúcar, elaboração de massa folhada e a produção de petits fours, bolos e doces em geral.

A base francesa, no entanto, ganha toques verde-amarelo por conta dos ingredientes locais. “Os professores franceses se encantam tanto com a variedade de frutas brasileiras que as incorporam nas receitas tradicionais francesas, proporcionando resultados surpreendentes”, explica Gisele Redoschi.

O valor do curso será de R$ 52 mil, parcelados em até 10 vezes. Para mais informações e inscrições, consulte o site do Senac São Paulo.