Topo

Jantar Magno reúne chefs brasileiros e convidados estrangeiros

Leitão de leite, um dos pratos do restaurante Clos de Tapas que será servido no evento - Divulgação
Leitão de leite, um dos pratos do restaurante Clos de Tapas que será servido no evento Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 08h00

Como parte da Semana Mesa SP, congresso de gastronomia organizado pelo Senac São Paulo e pela revista "Prazeres da Mesa", chefs paulistanos vão preparar jantares a quatro mãos com nomes estrelados da culinária internacional.

O primeiro evento do chamado Jantar Magno acontece na próxima quarta-feira (6), às 20h, no restaurante Clos de Tapas. A chef Lígia Karazawa recebe o espanhol Pere Planagumà, detentor de duas estrelas do guia “Michelin” com seu restaurante Les Cols, em Olot (652 quilômetros de Madrid). 

A dupla servirá um menu harmonizado com seis pratos, entre eles lagostim com erva doce grelhada e toque de gengibre e leitão de leite com cebola em texturas. O preço é de R$ 230 por pessoa, com vinho, água e café inclusos. 

Dinamarquês à mesa
O outro Jantar Magno acontece na próxima quinta-feira (7), desta vez no restaurante Attimo. O chef Jefferson Rueda criou um menu-degustação ao lado do chef Jakob Mielcke, do restaurante Mielcke & Hurtigkarl, em Copenhagen (Dinamarca).

Mielcke, 35 anos, é um chef autodidata que trabalhou em diversos endereços em Londres e Paris, antes de abrir seu próprio restaurante, localizado dentro de um parque na capital dinamarquesa.

No menu em seis tempos (R$ 250 por pessoa, vinho, água e café inclusos) estão pratos como a versão de Rueda para o famoso virado à paulista e uma sobremesa com aipo-rábano, chocolate branco, trufas e maçãs, assinada por Jakob.

Para participar dos jantares, é necessário fazer reserva. A taxa de serviço e outras bebidas são cobradas à parte.