Topo

Nova edição do Burger Fest conta com feira, aulas e sanduíches inusitados

Do UOL, em São Paulo

08/11/2013 12h27

A terceira edição do SP Burger Fest começa nesta sexta-feira (8) com 90 opções de sanduíches servidos por mais de 60 restaurantes, bares e lanchonetes da cidade. De acordo com os organizadores, esperam-se vender 55 mil hambúrgueres durante o evento, que vai até o dia 24 de novembro.

Entre as sugestões para o festival, estão desde recheios tradicionais até receitas no mínimo diferentes, como hambúrguer de magret de pato (no Bagatelle), de carne de jacaré (no Nola) ou de banana com tapioca, acompanhado de sorvete de cachaça (no Capim Santo).

No Meats, o sanduíche é acompanhado de queijo marajoara, folhas de jambu e cebola caramelizada em cachaça de jambu, enquanto no Na Cozinha o destaque é um hambúrguer de carne de sol com maionese de coentro.

Para os mais puristas, há opções como a do Astor, com hambúrguer de contrafilé picado na hora e servido com bacon, queijo e cebola, ou ainda o bar Baretto, que serve um sanduíche de 200 gramas com queijo prato ou cheddar e batatas fritas rústicas. No Brado, são três opções de hambúrguer, como o feito com um mix de costelinha de porco e fraldinha, servido com queijo suíço derretido, cebola crocante e molho de mel e mostarda, servido com batatas fritas. 

Eventos
O Burger Fest este ano também estará presente na Feirinha Gastronômica no próximo dia 21, na praça Benedito Calixto. Entre as atrações do evento estão sanduíches de alguns dos restaurantes participantes do evento a R$ 20 e lojinhas de ingredientes para hambúrgueres, como pães do chef Rogério Shimura, condimentos e utensílios diversos.

Outra atração é a academia de hambúrgueres, com aulas sobre o sanduíche em vários locais. A primeira acontece na próxima terça (12) no Levain, comandanda pelo chef e padeiro Rogério Shimura. Por R$ 50, os alunos aprender a fazer tanto o pão quanto o recheio do hambúrguer, com direito a degustação. Os ingressos estão à venda no site FoodPass.

Para conhecer todos os participantes do evento, consulte o site do SP Burger Fest.