Topo

Grafite de receitas substituem anúncios de fast-food em muros da Alemanha

Pichações ocultam anúncios de fast-food com ingredientes para receitas caseiras em Colônia (Alemanha) - Divulgação/facebook.com/StreetArtGermany
Pichações ocultam anúncios de fast-food com ingredientes para receitas caseiras em Colônia (Alemanha) Imagem: Divulgação/facebook.com/StreetArtGermany

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 17h31

Talvez seja o primeiro caso de livro de receitas em grafite já registrado: na Alemanha, um artista de rua tem trocado anúncios de cadeias de fast-food por receitas caseiras simples para fazer em casa.

Em Colônia (a 575 quilômetros da capital, Berlim), outdoors de redes como McDonald's e Burger King foram apagados e substituídos por uma lista de compras para fazer espaguete à bolonhesa e "reispfanne", espécie de risoto com vegetais.

O único problema para seguir as receitas é que, talvez por falta de espaço, o autor não colocou o modo de preparo dos pratos. 

Ninguém sabe dizer quem é o responsável pelas pichações e se elas estariam ligadas a algum protesto. Por enquanto, os interessados em grafite e cozinha apenas se perguntam quando e onde aparecerá uma nova receita.