Topo

Cerveja em homenagem à banda AC/DC chega ao mercado brasileiro

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 18h42

Ao lado de  bandas como Pearl Jam, Deep Purple, Rush e Kiss, o grupo australiano AC/DC também reza na cartilha que diz que rock e cerveja formam uma parceria clássica.

Sua cerveja, produzida na Alemanha e lançada em 2012 para festejar os quarenta anos de estrada acaba de chegar ao Brasil. A bebida - do tipo lager e disponível em latas de 568 ml- segue as leis de pureza alemã (que permite apenas o uso de água, cevada, lúpulo e levedura em sua produção) e tem teor alcoólico de 5%.

A estreia oficial em território brasileiro aconteceu no último mês de agosto em Curitiba,  mas a AC/DC será “recepcionada” nesta quinta (21) com um lançamento no Botto Bar  Rio de Janeiro com trilha sonora especial com os sucessos da banda e uma série de petiscos para harmonizar.

Além da cerveja, o AC/DC quer atacar em outras frentes: a banda licenciou um energético feito com cafeína e extrato de guaraná brasileiro, cuja embalagem também terá seu famoso logotipo. Mas a bebida ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.