Lojas criam máquinas automáticas para vender champanhe e caviar
Depois do robô barista e dos cupcakes vendido em máquinas, é a vez das garrafas de champanhe ganharem um “caixa eletrônico” especial.
A ideia foi da marca Moët & Chandon, que instalou uma geladeira com garrafas de 200 ml na refinada loja de departamentos Selfridges, em Londres, como uma ação para o final do ano.
As champanhes de máquina, enfeitadas com pequenos cristais Swarovski, saem por £17,99 (cerca de R$ 66). A tática da marca é atrair a atenção de pessoas que normalmente não comprariam champanhe por conta do preço, ou então que procuram um presente de última hora para alguém especial.
Caviar a um botão de distância
Outro item de luxo que ganhou recentemente as ruas foi o caviar. Uma loja em Los Angeles, nos Estados Unidos, decidiu investir em máquinas automáticas para vender a iguaria 24 horas por dia em três endereços na cidade. A máquina, batizada de “boutique de caviar”, vende também trufas, escargot e azeites.
Os preços variam de acordo com o produto escolhido –uma latinha com 40g de caviar negro norte-americano sai por US$ 19,95 (cerca de R$ 45), enquanto a mesma quantidade de caviar beluga custa US$ 400 (cerca de R$ 910).
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