Topo

São Paulo sedia 5ª edição da Tapas Week, festival de culinária espanhola

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 14h22

Entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, São Paulo sedia a quinta edição da Tapas Week, evento da Embaixada da Espanha para divulgar a cultura gastronômica do país.

Durante o festival, 13 casas paulistanas servirão pratos baseados na cultura do “tapeo”, a arte de compartilhar pequenos pratos com os amigos.

Nesta edição, o evento homenageia da região da Andaluzia, no sul da Espanha, maior produtora de azeite de oliva no mundo e terra de delícias como o gaspacho (sopa fria e temperada de tomates), azeitonas e o famoso presunto Pata Negra.

Gastronomia em miniatura
Os restaurantes e bares participantes criaram uma sequência especial com no mínimo cinco tapas para o festival, pelo preço fixo de R$ 49 (nos bares) e R$ 79 (nos restaurantes).

Entre as versões em miniatura da culinária espanhola, estão pratos como os pimentões espanhóis assados na brasa e recheados com carne de cordeiro no bar Almodovar), o Fideuá Negro (variação de um prato típico espanhol com massa, frutos do mar e tinta de lula) do restaurante Brado, e as trouxinhas de queijo manchego com mel e salsichão do Donostia.

Para conhecer todos os participantes do evento, consulte o site do Tapas Week.