Topo

Chef é demitido e se vinga "sequestrando" conta de Twitter de restaurante

Chef de restaurante na Inglaterra se vingou da demissão expondo os ex-patrões no Twitter  - Getty
Chef de restaurante na Inglaterra se vingou da demissão expondo os ex-patrões no Twitter Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 17h58

O chef britânico Jim Knight foi demitido de seu emprego em um pub na região de Oxfordshire (sul da Inglaterra) e se vingou de maneira original: ele sequestrou a conta de Twitter da casa e mandou uma série de mensagens acabando com a fama do local.

De acordo com o chef, em entrevista ao jornal britânico "Independent", ele pediu uma folga no dia de Natal para passar a data com a família -incluindo aí sua filha pequena. O restaurante The Plough, no entanto, recusou o pedido e o demitiu.

Knight, que tinha criado a conta do restaurante na rede social para o agora ex-local de trabalho, decidiu postar mensagens ridicularizando a casa e seus donos.

"Gostaríamos de informar que demitimos o nosso chef principal", começou o anúncio. "Sim, uma semana antes do Natal! Dane-se que ele tem uma filha de sete meses e meio. Enfim, apareçam aqui enquanto nós cobramos a mais pelo bife australiano e pelo carneiro da Nova Zelândia, enquanto compramos todo o resto no Asda" (rede de supermercados populares do Reino Unido).

O chef afirma que conseguiu uma nova proposta de emprego após o desabafo online, que ainda não foi removido pelo The Plough

Um caso semelhante aconteceu nos Estados Unidos no último feriado de Ação de Graças, em novembro: o gerente de uma unidade da Pizza Hut no Estado de Indiana foi demitido por não deixar que os funcionários trabalhassem no dia, quando muitas pessoas aproveitam para visitar os familiares. A notícia causou comoção no país e o restaurante acabou oferecendo o emprego de volta ao ex-gerente.