Topo

Manchester United adota Aperol como drinque oficial do clube

Drinque Aperol Spritz vai ser servido em eventos oficiais do Manchester United até 2017 - Divulgação
Drinque Aperol Spritz vai ser servido em eventos oficiais do Manchester United até 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 15h44

O Manchester United, um dos times de futebol mais conhecidos do mundo, adotou o Spritz como seu drinque oficial. A parceria vai até o final da temporada 2016/2017.

De acordo com o contrato, a marca italiana Aperol se torna um dos principais patrocinadores do time, com direito a presença constante nos painéis eletrônicos do estádio do Manchester United, o Old Trafford, durante os jogos da primeira divisão do Campeonato Inglês.

Os torcedores que participarem de eventos no local também serão recepcionados com o drinque Aperol Spritz, feito com o aperitivo, prosecco e água com gás e que esteve recentemente em alta nos bares de São Paulo. 

Veja a receita

"O Manchester United é o clube de maior sucesso na Inglaterra e um dos mais bem sucedidos no mundo, vencendo com estilo e confiança e unindo milhões de torcedores na comemoração", disse Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari, que fabrica o Aperol. "O entrosamento natural entre as duas marcas fará com que esta parceria traga sucesso contínuo para ambas as partes."

Além do Manchester United, a bebida é patrocinadora do Campeonato Mundial de Motovelocidade desde 2010.