Topo

Restaurante investe em receita inusitada de frango frito com chocolate

Frango frito ganha mistura de chocolate em receita de chef norte-americano - Getty
Frango frito ganha mistura de chocolate em receita de chef norte-americano Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 18h40

Um chef norte-americano decidiu investir em uma mistura aparentemente indigesta para sua nova lanchonete: um tradicional frango empanado frito, só que com chocolate misturado à massa. 

A ideia é de Adam Fleischman, mais conhecido nos Estados Unidos por sua lanchonete Umami, onde desenvolveu hambúrgueres que destacam os sabores do "umami", o quinto gosto fundamental (ao lado de salgado, doce, azedo e amargo) encontrado em alimentos como frutos do mar, queijo parmesão e tomate, entre outros.

Como o chef também tem fama de brincalhão, há quem diga que a empreitada não é séria. Ele, porém, garante que não só sua ideia é real, como ele pretende revolucionar o modo como as pessoas olham para o prato.

"O frango frito é um clássico da 'comfort food' americana que tem sido ignorado nos restaurantes de refeições ligeiras", explicou Fleischman em um comunicado à imprensa. Segundo ele, a receita que dá nome à casa "não é o frango tradicional, nem mesmo só frango mergulhado em chocolate. É um novo estilo de frango frito que você vai ter que comer para crer".

A lanchonete só abrirá em março, mas o chef está bem adiantado com a produção do novo prato. Além do frango com chocolate (que ele ainda não explicou como será feito), o local também servirá drinques e vinhos -Fleischmann foi um dos pioneiros no conceito de "wine bar" nos Estados Unidos e trabalhou como jornalista especializado em bebidas antes de investir em lanchonetes.