Topo

Chef Alain Ducasse lança site de conselhos gastronômicos

O chef Alain Ducasse durante a feira Mistura, no Peru  - APEGA - Sociedad Peruana de Gastronomia
O chef Alain Ducasse durante a feira Mistura, no Peru Imagem: APEGA - Sociedad Peruana de Gastronomia

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 15h19

Ele é recordista em estrelas do famoso guia "Michelin" (são 21 em mais de 30 anos de carreira) e já mandou comida até para a Estação Espacial Internacional. Agora o chef Alain Ducasse se aventura em um universo diferente: o de conselheiro culinário na Internet.

Ducasse anunciou a criação de um site gastronômico reunindo o conhecimento de alguns dos melhores chefs do mundo, além da ajuda dos internautas. A ideia do site, batizado até o momento de "L'Université du Gôut" (a universidade do gosto, em francês), é reunir cerca de 500 chefs de todo o mundo para serem referência em aulas sobre culinária online.

"É a consequência lógica daquilo que Alain Ducasse sempre quis fazer, que é colocar seu conhecimento à disposição do maior número de pessoas possíveis", disse Laurent Plantier, diretor-geral da empresa que comanda os negócios do chef, que incluem mais de 20 restaurantes, a edição de livros culinários e uma escola de formação de cozinheiros.

"Hoje em dia, não podemos mais nos contentar em imprimir livros para transmitir as receitas. As fotos, os vídeos, o passo a passo, multiplicam as possibilidades e a facilidade para fazer as receitas", explicou Plantier ao jornal "Le Monde".

O site contará com uma área gratuita e outra para assinantes, com direito a vídeos explicativos. O projeto estreia em francês em maio e ganhará versão em português, inglês, espanhol e japonês a partir de 2015.