Topo

Após piña colada e mojito, fábrica lança balas no sabor cerveja

Balinhas sabor cerveja da marca norte-americana Jelly Belly; produto demorou três anos para ser criado - Divulgação
Balinhas sabor cerveja da marca norte-americana Jelly Belly; produto demorou três anos para ser criado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 14h08

Lembra dos "feijõezinhos de todos os sabores" da série de livros "Harry Potter"? Pois a fábrica que inspirou os doces inventados pela escritora J.K. Rowling decidiu fazer um agrado aos adultos e lançou as primeiras jujubas sabor cerveja no mundo. 

O produto da marca Jelly Belly não é alcoólico e custou três anos de pesquisa da marca. O novo sabor, inspirado em bebidas do tipo ale, será lançado oficialmente na Feira Internacional de Doces e Biscoitos, em Colônia (Alemanha), o maior evento do setor.

De acordo com a fábrica, as balinhas de cerveja sempre foram um dos principais pedidos dos clientes durante décadas, mas só agora foi possível reproduzir o sabor corretamente, com toques de trigo e aroma da bebida. "Em geral a fábrica tem um aroma adocicado, mas quando estamos fazendo esse sabor parece que você está em uma cervejaria", disse Jeff Brown, um dos responsáveis pela produção do doce.

Para os grandinhos
O novo sabor gerou alguma polêmica entre os consumidores, que se queixaram que a fábrica estaria promovendo o consumo de bebidas alcoólicas entre os menores de idade. Os responsáveis pela marca explicaram no site oficial da empresa que o produto é destinado a adultos e que não será vendido nos pacotes de balinhas sortidas voltados para as crianças.

Embora seja a primeira vez que a fábrica faz uma balinha de cerveja, ela já tinha criado sabores inspirados em drinques anteriormente. É possível atualmente comprar jujubas inspiradas em coquetéis como Piña Colada, Margarita ou Mojito, também sem álcool. 

Todas essas jujubas são certamente mais agradáveis do que alguns dos feijõezinhos criados por J.K. Rowling, com sabores como Cera de Ouvido, Pasta de Dente ou Couve de Bruxelas.