Marcas populares apostam em ovos de colher para a Páscoa de 2014
Ele se popularizou. Antes restrito aos ateliês e marcas gourmet, o ovo de colher chega com tudo às gôndolas de supermercados neste ano.
Pelo menos é o que mostra as apostas da maioria das empresas que apresentaram seus produtos nesta terça-feira (18) no Salão de Páscoa 2014 da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), evento destinado à imprensa que aconteceu no hotel Grand Hyatt (zona sul de São Paulo).
Garoto e Arcor colocam no mercado pela primeira vez o ovo recheado com creme até o talo. "Temos visto uma busca do consumidor pelo ovo sofisticado. O Talento é a linha mais nobre da nossa marca e, por isso, optamos pelo seu lançamento como ovo de colher", disse ao UOL Comidas e Bebidas Fernanda Canto, gerente de marketing de Páscoa da Garoto.
A mesma perspectiva segue o concorrente, que selecionou um produto considerado pela empresa como "top" para ser vendido na linha em questão: é o Bon o Bon, bombom lançado pela Arcor em 2013.
'Eu voltei'
A Munik volta com a linha que envolve casca ao leite e recheio cremoso. "Clientes e lojistas ficaram nervosos porque a tiramos do mercado no ano passado", conta Camila Marconi, gerente de marketing.
Nestlé, Cacau Show e Brasil Cacau incrementam seus lançamentos com o retorno dos ovos que chegam com a "exclusiva colher" (veja detalhes no álbum acima).
Pioneira no ramo dos chocolates finos, a Kopenhagen tem na sua nova linha Dessert, que estréia neste ano, dois produtos que podem ser degustados com o talher: o Nhá Benta Frutas Vermelhas e o Nhá Benta Maracujá.
"Acho que somos os precursores dessa história toda, já que a linha de ovos de Páscoa Nhá Benta é vendida há anos, mas sem o agora famoso slogan 'para comer com colher'", brinca Orlando Glingani, gerente de inovações da companhia.
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