Topo

Espaço Clandestino é nova aposta da chef Bel Coelho

Espaço de eventos Clandestino, criado pela chef Bel Coelho na Vila Madalena (São Paulo) - Divulgação/www.facebook.com/bel.coelho
Espaço de eventos Clandestino, criado pela chef Bel Coelho na Vila Madalena (São Paulo) Imagem: Divulgação/www.facebook.com/bel.coelho

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 16h29

Após correr o país nas gravações do programa "Assiete Brésilienne", da rede franco-alemã Arte, a chef Bel Coelho prepara a casa para mais um lançamento: o espaço de eventos Clandestino, na Vila Madalena. E quando se fala de "casa", não é tão força de expressão assim: a decoração do local, assinada pela chef, remete mesmo a um ambiente familiar, com fotos e objetos de estimação.

"Utilizei itens pessoais meus, por isso esse ar mais caseiro", explica a chef, que está testando os pratos do novo endereço, previsto para funcionar a partir de junho. "O perfil do Clandestino continua sendo muito parecido com o Clandestino no Dui [ex-restaurante da chef]", explica Bel.

"É um menu-degustação com as minhas criações mais atuais e de inspiração principalmente brasileira. Todos que têm interesse em gastronomia são público para essa experiência", completa.

Tacacá com tapioca
Parte do menu da nova casa é inspirado nas pesquisas feitas pela chef durante as filmagens de seu programa, como o tacacá com pérolas de tapioca e bisque de camarão, o ovo perfeito com espuma de queijo da Serra da Canastra, couve e farofa de paio e os ovos moles com sorvete de cumaru e baru caramelado.

Grávida de oito meses, a chef pretende começar as atividades no Clandestino a partir de agosto. Além dos eventos "clandestinos", com menu fixo e reservas para poucas pessoas, ela pretende montar eventos e brunchs esporádicos. Os primeiros eventos começarão a ser divulgados em junho pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Instagram da chef, além de uma lista de email a ser divulgada.

O outro projeto de Bel -montar um caminhão de comida- por enquanto segue arquivado. "Ainda tenho essa vontade, sim. Mas nesse ano vou priorizar as atividades da cozinha e a maternidade", explica.

Serviço
Clandestino

R. Medeiros de Albuquerque, 97 Vila Madalena, São Paulo, SP
Tel. (11) 2861-0010