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Espaço com comidas de chef no Lollapalooza tem primeiro dia movimentado

Rafael Mosna

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 12h22Atualizada em 11/04/2014 19h17

O primeiro dia do Chef' Stage, espaço de alimentação montado no festival Lollapalooza entre os palcos Interlargos e Skol, que acontece neste sábado (5) e domingo (6) em São Paulo, trouxe movimento intenso, porém tranquilo na maioria das barracas. Em muitas delas, era possível ser atendido após poucos minutos de espera.

Segundo os organizadores, foram vendidas cerca de 33.500 refeições durante os dois dias do evento.

Os stands mais concorridos ofereciam lanches e traziam filas maiores. Entre eles, Vinil Burguer, com harmbúrguer que pode incluir cebola, picles, bacon e queijo (R$ 15), Allan Prisco (Augusta Bakery e 162 Hamburgueria), com sanduíches de picanha (R$ 18), legumes (R$ 15) e rosbife (R$ 13), além do que oferece o cachorro-quente à francesa (R$ 15), com mostarda de Dijon, molho bechamel e queijo gruyère gratinado, de Raphael Despirite, que na hora do almoço deste sábado (5) estava do lado de fora da barraca ajudando a organizar a fila.

Passantes se aglomeravam em frente a uma placa do lado de fora com descrições e preços dos quitutes. "É caro", "O preço tá normal" e "O que é ceviche?" foram algumas das frases ouvidas pela reportagem. 

"Chega de oferecer comida congelada em festival. Aqui, a pessoa pode comer algo de qualidade e gostoso pelo preço de um hot pocket", disse o chef Lucas Corazza, que está vendendo doces como macaron (R$ 6), brownie (R$ 6) e brigadeiro (R$ 3), além de milkshake (R$ 12). "Trouxe a base de creme e posso montar o milkshake do sabor que me pedirem."

Para atender as previstas 4.000 cumbucas de ceviche nos dois dias, a equipe do Suri chegou com todo peixe já picado. "Cortamos tudo, embalamos a vácuo e trouxemos no gelo. Mantemos refrigerado e montamos na hora", explica Julia Raya, cozinheira do restaurante.