"Adega móvel" vende vinhos argentinos a partir de R$ 10
Os amantes de vinhos têm bons motivos para sair às ruas: depois dos caminhões de comida, trailers especializados em bebidas começam a circular em São Paulo, trazendo produtos importados com bons preços a diversos endereços da capital.
No caso do trailer Los Mendozitos, encontram-se vinhos argentinos em taça com valores entre R$ 10 e R$ 16. No comando do "wine truck" estão os sócios André Fischer, Daniel Janjacomo e o argentino Ariel Kogan.
A ideia veio de um caminhão semelhante, visto por um dos sócios durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Após negociar sem sucesso com produtores espanhois e franceses, o grupo acabou se focando na produção argentina, em especial de rótulos pouco conhecidos do grande público.
"Nossos vinhos têm uma pegada familiar, de vinícolas pequenas", explica Fischer. "A ideia é ter rótulos de excelente qualidade com preço que dê para trabalhar", diz.
Sem pompa mas com humor
Para ajudar os clientes a escolher, foi criado um trio de personagens -Bianco, José e Rojo- para sugerir rótulos de acordo com as preferências do público por vinhos brancos, rosés e tintos.
Os cartuns que estampam o trailer e "escrevem" suas recomendações em lousas do lado de fora do carro foram "mais ou menos inspirados" no trio de sócios."Descobri os rosés em uma viagem pelo sul da França e me apaixonei por eles", conta. "Por isso sou o José, representante do vinho rosé, que é o tipo que eu tomo", diz.
O trailer fez sua estreia na Feirinha Gastronômica em São Paulo, oferecendo sugestões de harmonização para os pratos vendidos no evento. "As pessoas pedem muitas sugestões, querem aprender mais sobre o assunto", diz Fischer. "Eu mesmo só bebo. O Ariel e o Danilo é que são os experts. Parece que tem uma pompa no mundo do vinho que assusta as pessoas. Tirar isso da frente é uma das missões dos Mendozitos".
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