Topo

Livro de ONG gastronômica traz receitas exclusivas de chefs famosos

Detalhe da capa do livro "Cook for the Future", que traz receitas de 34 chefs premiados - Divulgação
Detalhe da capa do livro "Cook for the Future", que traz receitas de 34 chefs premiados Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 17h00

Chefs premiados como Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito), Claude Troigros (Olympe e CT  Boucherie), Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto), Janaína Rueda (Bar da Dona Onça) e Rodrigo Oliveira (Mocotó) abrem as portas de seus restaurantes -e as páginas de seus cadernos de receita- para ajudar uma ONG que capacita jovens para trabalhar em cozinhas. 

O livro "Cook for the Future", que será lançado nesta semana em eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro com a participação dos chefs, traz criações inéditas de 34 restaurantes das duas cidades.

Além das receitas, os chefs participantes também ajudaram a criar batedeiras com estampas personalizadas, que ficarão em exposição em duas unidades da Livraria Cultura.  

O lucro da venda do livro (R$ 89,90), que só estará disponível nas unidades da livraria Cultura e nos restaurantes participantes, será revertido para a Gastromotiva, iniciativa do chef David Hertz que mantém cursos de capacitação em cozinhas em comunidades carentes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para promover o evento, alguns dos chefs participantes darão aulas gratuitas ao público. Para ver a programação completa, confira o site oficial do evento.

Serviço
Lançamento e noite de autógrafos do livro "Cook for the Future"

São Paulo: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi
(Av. Brig. Faria Lima, 2.232, São Paulo, SP) 7/5, às 19h

Rio de Janeiro: Livraria Cultura - Cine Vitória
(R. Sen. Dantas, 45, Rio de Janeiro, RJ) 8/5 às 18h