Topo

Bar em São Paulo investe em cerveja artesanal própria

Cerveja Isola Birra, criada exclusivamente para o bar Isola, em São Paulo - Divulgação
Cerveja Isola Birra, criada exclusivamente para o bar Isola, em São Paulo Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

28/05/2014 16h17

A arte da cervejaria artesanal ganha cada vez mais adeptos em São Paulo, com locais investindo em rótulos próprios como um atrativo para os clientes. Lugares como os bares Les 3 Brasseurs e Cervejaria Nacional e o restaurante Ici Brasserie, por exemplo, se orgulham de produzir as bebidas que servem ao público.

O mais novo membro do "clube" de casas com rótulo especial é o Isola Bar, que lançou uma bebida exclusiva em parceria com a Cervejaria Urbana. "Queríamos trazer ao Isola um produto diferente, com apelo mais artesanal, como fazemos com os nossos drinques", explica Marcos Freitas, um dos sócios do bar. 

A Isola Birra, do tipo Strong Golden Ale, tem teor alcoólico de 7,5%, com aromas intensos de cravo e banana. A bebida foi criada para ser servida como aperitivo e também para harmonizar com pratos tanto do bar quanto do restaurante Tre Bicchieri, dos mesmos donos, onde a cerveja também será vendida.

"No Isola, sugerimos as lulas fritas com molho tártaro para acompanhar. Já no Tre Bicchieri, recomendamos o espaguete com vôngole", diz Marcos.