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Hot dog em Itaquera tem feijoada, hot roll e atendimento bilíngue

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

02/06/2014 18h49

Uma barraca de cachorro-quente próxima à Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo no próximo dia 12, está chamando a atenção do público pelos sanduíches temáticos, que incluem pão nas cores das bandeiras dos países que disputam a taça e acompanhamentos como feijoada, guacamole e até sushi.

O cardápio é invenção de Wesley Machado, dono do WDog, localizado na estação Corinthians-Itaquera do metrô. "Queria chamar a atenção do público e mostrar para os turistas que o brasileiro é capaz de fazer coisas diferentes", explica. 

Além do menu temático, atualmente com sete sanduíches com preços entre R$ 15 e R$ 20, Machado providenciou um menu em inglês (com preços em dólares) e contratou quatro funcionários fluentes em inglês e espanhol para atender os estrangeiros. "Temos pouco tempo e muita gente. Então, se tivemos alguém que pegue os pedidos ainda na fila, fica tudo mais rápido", diz. "Quero fazer o melhor possível para os turistas". 

Sushi, feijoada e guacamole
O carro-chefe dos "Hot Dogs da Torcida" é o Brasileiro, um cachorro-quente de linguiça no pão verde-amarelo com recheio de feijoada, farofa de banana, couve e bacon. Originalmente, Wesley iria fazer um hot-dog com purê de mandioquinha, mas decidiu arriscar a receita aparentemente exótica. "Teve gente que falou que eu era louco, mas deu muito certo", diz. "Tanto que no sábado a fila fica imensa, todo mundo atrás da feijoada no pão".

Outros sabores criados por Wesley são o Mexicano (com molho apimentado, guacamole e pimenta dedo-de-moça), o Alemão (com salsicha alemã, chucrute, picles e cebola caramelizada) e o Japonês (com recheio de sushi 'hot roll'  no lugar da salsicha), todos em pães coloridos -uma invenção da casa feita com corante comestível. "Eu criei a receita e uma pessoa fabrica para mim", explica Wesley. "A parte mais complicada é fazer com que as cores fiquem no lugar certo", afirma

Até a abertura da Copa, Wesley pretende lançar mais cinco sanduíches, homenageando as seleções de Portugual, Espanha, França, Chile e Holanda, com receitas mantidas sob sigilo. Os lanches irão saindo do cardápio à medida em que as seleções que eles representam forem eliminadas da competição.

A esperança do dono da barraca, que pretende expandir seus negócios no segundo semestre, é que o hot-dog Brasileiro permaneça até o dia 13 de julho, dia da final da Copa.