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Norte-americano cria "gelo de luxo" custando R$ 730

Pacote do Gläce Luxury Ice, gelo voltado para o mercado de luxo - Divulgação/facebook.com/GlaceLuxuryIce
Pacote do Gläce Luxury Ice, gelo voltado para o mercado de luxo Imagem: Divulgação/facebook.com/GlaceLuxuryIce

Do UOL, em São Paulo

02/06/2014 17h50

Qualquer pessoa, em tese, pode colocar uma bandeja de gelo no congelador, ou então comprar um pacote no posto de gasolina para esfriar as bebidas em uma festa. Uma empresa norte-americana, porém, investiu em um produto diferente -e acabou saindo-se com o "gelo de luxo".

O Gläce Luxury Ice, de acordo com seus fabricantes, é feito para acompanhar bebidas como uísque ou coquetéis. "Em geral, o gelo é feito de água da torneira, que contém uma grande variedade de impurezas e texturas. Estes contaminantes mascaram o gosto de uma bebida de qualidade", explica o site do produto. 

O "gelo de luxo" é feito com água filtrada e "livre de impurezas, minerais e outros poluentes que possam influenciar o gosto de bebidas 'premium'", de acordo com o site oficial. O produto começou a ser vendido em delicatessens e lojas voltadas para o mercado de alto padrão nos Estados Unidos, em pacotes de 50 unidades ao preço de 325 dólares (cerca de R$ 730).

No entanto, as críticas ao produto têm sido mordazes. O jornal "Miami Herald", por exemplo, testou o produto e comentou que se trata apenas "de água de luxo congelada". A empresa se defendeu em sua página oficial dizendo que a o produto "é voltado para o consumidor afluente e as pessoas que trabalham com ele. Não estamos roubando os pobres ou enganando-os ao fazê-los gastar demais ou comprar aquilo que não tem como pagar".

A Gläce ainda explica que parte de seus lucros é investida em projetos para garantir suprimento de água limpa em países em desenvolvimento. "Para sermos claros: nós queremos que você pague suas contas primeiro, economize um pouco para as emergências e somente então se dê ao luxo de um drinque perfeito", diz o site.