Topo

Tortas servidas em marmitas à moda antiga são atração de loja virtual em SP

Embalagens para presente da Vintage Marmitaria Gourmet, em São Paulo - Divulgação/facebook.com/vintagemarmitaria
Embalagens para presente da Vintage Marmitaria Gourmet, em São Paulo Imagem: Divulgação/facebook.com/vintagemarmitaria

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 17h12

Uma loja virtual em São Paulo deu nova função para as conhecidas marmitas de alumínio. O utensílio agora acomoda tortas salgadas e doces, entregues sob encomenda pela Vintage Marmitaria Gourmet. 

A ideia de usar as famosas latinhas de metal ocorreu por acaso. "Quando começamos, a gente entregava em embalagens de alumínio descartáveis", explica Deyves Dias, um dos sócios da empresa. "Muita gente pedia as tortas para presente e foi aí que decidimos investir nas marmitas".

 A Vintage Marmitaria produz 14 tipos de tortas com massa integral, light ou tradicional, com preços entre R$ 20 e R$ 30. Entre os sabores disponíveis para encomenda, estão a Kaline (carne moída, cebola, tomate, azeitonas e salsinha), a Tulane (brócolis, alho e ricota) e a Aduzina (frango defumado desfiado, champignon e ervilhas). 

A embalagem vem com talheres de metal e um pano de prato de presente. E a latinha recheada sempre causa surpresa nos clientes. "A primeira reação é sempre de choque. Afinal, ninguém mais usa marmitas, é uma coisa que era considerada ultrapassada", conta Deyves. "Depois, vem o encanto pelo produto. Tenho uma cliente que já fez 15 encomendas aqui -ela vai acabar montando um jogo de jantar com marmitas", ri. 

Como as tortas são feitas sob demanda, é preciso encomendar com antecedência. A loja, que entrega em toda a cidade de São Paulo, também faz eventos corporativos e festas.