Topo

Sites recrutam pessoas que desejam cozinhar para turistas em casa

Sites no exterior listam pessoas dispostas a cozinhar para turistas em casa - Getty
Sites no exterior listam pessoas dispostas a cozinhar para turistas em casa Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 18h05

Você gosta de cozinhar para os amigos? Gostaria de se arriscar a preparar refeições para pessoas que você não conhece, mas que se interessaram pelos seus pratos por conta de um anúncio de internet? 

A ideia pode parecer estranha, mas é a proposta de um site em testes nos Estados Unidos. O Airbnb ficou famoso por intermediar o aluguel de quartos em casas de família, um esquema muito utilizado por turistas que desejam conhecer mais da cultura local ou então que não gostam do ambiente de hotéis.

De acordo com reportagem da agência "Reuters", a empresa têm convidado membros do programa em San Francisco (EUA) a participar de um programa piloto em que as pessoas preparam refeições em sua casa para os interessados que lerem seu anúncio no site. 

O menu, o preço a ser cobrado pelos pratos e o horário das refeições são definidos pela pessoa que aluga a casa -ou, no caso, a cozinha. O Airbnb fica com uma parte dos lucros da transação. 

A ideia de convidar pessoas desconhecidas para jantar tem se difundido nos últimos anos Nos Estados Unidos, sites como o Feastly já fazem a intermediação entre os chefs amadores e o público. Não por acaso, a fundadora do Feastly declarou que se inspirou no sistema do Airbnb para criar seu site.