Topo

Dia dos Namorados: prepare um jantar de chef a quatro mãos

Roberta Malta

Do UOL, em São Paulo

11/06/2014 07h00

Se no Dia dos Namorados de toda gente é comum um preparar um jantarzinho romântico para o outro, imagine quando o casal é cozinheiro. Carole Crema, “formiga” assumida, é confeiteira de mão cheia e dona da paulistana La Vie en Douce, onde um dos carros-chefes é o bolo gelado.

Edrey Momo é chef formado, mas trabalha mesmo na administração. É sócio-proprietário da rede de pizzarias 1900  e do restaurante português Tasca da Esquina, ambos em São Paulo, onde o bacalhau reina.


Para fazer uma graça, os dois foram se lambuzar na cozinha da casa dela. Carole cozinhou para ele um arroz de bacalhau (o risoto da terrinha) e Edrey fez uma novidade que nem na loja dela tem: bolo formigueiro – que, de tão bom que ficou, ela decidiu incluir em seu cardápio. “Só podia fazer isso para a minha formiga”, diz ele.

O resultado? Um jantar para lá de romântico, muito mais gostoso do que se fosse fora de casa. Enquanto um preparava o prato, o outro lavava a louça. E a festinha particular terminou com gargalhadas, beijocas, a cozinha limpa e muito chamego.

Confira o passo a passo e cozinhe para o seu amor amanhã. A noite promete!