Topo

Chef do Suri prepara comida de rua latino-americana em novo restaurante

Arepas de carne com cebola na cerveja, um dos pratos do restaurante Maíz - Rogério Voltan/Divulgação
Arepas de carne com cebola na cerveja, um dos pratos do restaurante Maíz Imagem: Rogério Voltan/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/06/2014 18h38

O chef colombiano Dagoberto Torres, do restaurante Suri, tem um novo vizinho de parede. Trata-se do Maíz, casa do chef que irá servir algumas das mais famosas receitas de rua da América Latina, como arepas, tacos e empanadas.

Em clima de lanchonete, os clientes fazem e retiram os pedidos no balcão para consumirem no local ou levarem os lanches para casa. Com apenas 16 lugares, o local por enquanto funciona somente para o jantar, mas a partir do fim de julho irá funcionar durante o dia todo, com direito a almoço executivo. 

Entre os destaques do menu estão as arepas, discos grelhados de canjica encontrados na Colômbia e na Venezuela. No Maíz, elas vêm recheadas com itens como a Carne louca (feita com costela e peito de boi desfiados, picles de rabanete e agrião) e carne desfiada com cebola na cerveja e alface.

Mais conhecidas do público brasileiro, as empanadas também estão no menu, feitas à moda da terra do chef: a receita colombiana do quitute leva a mesma massa de canjica das arepas e é recheada com carne e batata. 

Tacos também têm vez no novo restaurante. Servidos em duplas, eles podem vir recheados com carne de porco com pico de gallo (espécie de vinagrete mexicano) e molho picante, ou ainda em uma versão vegetariana com berinjela, pimentões assados, cebola e creme azedo. 

SERVIÇO
Maíz

R. Mateus Grou, 472, Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3034-6551
Horário de funcionamento:
Até 21/07 - de terça a sábado, 18h à meia-noite; domingos, 12h às 18h
A partir de 21/07 - segunda a sábado, 12h à meia-noite; domingos, 12h às 18h