Topo

Disney World investe em estacionamento de "food trucks" para visitantes

"Food trucks"  terão estacionamento especial em um dos parques do Walt Disney World (EUA) - Divulgação/disneyparks.disney.go.com
"Food trucks" terão estacionamento especial em um dos parques do Walt Disney World (EUA) Imagem: Divulgação/disneyparks.disney.go.com

Do UOL, em São Paulo

02/07/2014 15h34

Os "food trucks", caminhões de comida que circulam pela cidade, agora também viraram atração em um dos mais conhecidos parques temáticos do planeta, o Walt Disney World, em Orlando (Estados Unidos).

A mais nova atração do parque é um estacionamento que irá reunir versões sobre rodas de alguns dos restaurantes mais conhecidos do complexo. A inauguração está prevista para a temporada de verão nos Estados Unidos, que se estende até o final de setembro.

O parque testou o apelo dos "food trucks" com um evento no fim de junho em um de seus parques, o Downtown Disney. Na ocasião, 14 caminhões participaram do evento, vendendo desde sanduíches e tacos até empanadas, churrasco e frutos do mar. 

De acordo com James Kleinschmidt, o chef responsável pelas áreas de alimentação do Downtown Disney, o estacionamento gastronômico "é uma extensão natural do que já fazemos". 

"Os caminhões de comida nos dão grande flexibilidade para melhorar a oferta de comida no parque durante os períodos mais movimentados, além de oferecer para os turistas um pouco do que servimos em outras áreas do complexo", explicou o chef para o jornal "Orlando Sentinel". 

Além dos restaurantes sobre rodas, donos de "food trucks" conhecidos na região de Orlando costumam ser convidados a trabalhar dentro dos resorts da Disney, depois de uma inspeção rigorosa de qualidade, higiene e rapidez no serviço. Os cardápios costumam ser reduzidos para que as filas sejam pequenas e não atrapalhem o passeio dos turistas.